PROCURAMOS VOLUNTÁRIOS/AS

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Escola de Verão da Juventude Cruz Vermelha Chão’08

A Escola de Verão da JCV voltou !

Depois das últimas edições (Fortaleza’05, Azimute’06 e Voz’07), a edição deste ano teve lugar nas Caldas da Rainha e foi baptizada de Escola de Verão da Juventude Cruz Vermelha Chão’08.

Estiveram presentes voluntários de todo o país, de norte a sul: Portalegre, Braga, Guimarães, Fafe, Sabrosa, Ermidas de Sado, Covilhã, Alijó, Caldas da Rainha, Lisboa, Leiria, Figueira da foz, Évora, Porto, Matosinhos...

De 2 a 10 de Agosto os voluntários puderam ter formação em todas as áreas de acção da Juventude: Intervenção e Inclusão Social, Educação para o Desenvolvimento e Cooperação Internacional, Educação Ambiental e Sustentabilidade, Educação e Promoção pela Saúde e, por último, Gestão de Voluntariado.


Estiveram presentes três voluntários de Portalegre nos seminários de Intervenção e Inclusão Social, Educação para o Desenvolvimento e Cooperação Internacional, e Educação e Promoção pela Saúde.

A Escola de Verão é um espaço privilegiado de formação para todos os voluntários da Juventude a nível nacional.

Uma semana estimulante onde tivemos a possibilidade de conhecer outras realidades, fazer novas amizades e preparar o nosso futuro dentro mas também fora da instituição.

Agradecemos todo o apoio que a Delegação de Portalegre deu na pessoa do Sr. Presidente Vítor Bucho. Obrigado aos motoristas Ricardo Mourato e Sr. Gaio, que sem eles seria impossível chegar ao destino. ;)

E para o ano… será que a Escola vai ser em Portalegre?

Sem comentários: