PROCURAMOS VOLUNTÁRIOS/AS

terça-feira, 21 de abril de 2009

JCVP no programa “Febre da Dança” da RTP

23 crianças e jovens do projecto “Putos do Bairro” da Juventude Cruz Vermelha Portalegre (JCVP) vão assistir este sábado às gravações do programa Febre da Dança, a ser emitido na RTP.

A Febre da Dança é um concurso no qual equipas de jovens entre os 10 e os 16 anos competem entre si com coreografias previamente ensaiadas. À semelhança de concursos como Dança Comigo ou Olha Quem Dança, esta nova aposta da estação pública quer trazer à pista os mais novos e pô-los a dançar estilos tão diferentes como o hip-hop, disco ou tango.

A grande diferença em relação a formatos anteriores é que os vencedores da Febre da Dança vão ser escolhidos pelos cerca de 150 jovens presentes em estúdio para assistir às gravações.

Com esta iniciativa, a JCVP oferece às 23 crianças e jovens do projecto “Putos do Bairro” a possibilidade de assistir a um programa de televisão. Em Dezembro, a JCVP e os “Putos do Bairro” já tinham rumado a Lisboa para assistir ao espectáculo Morangos Live, no Pavilhão Atlântico.

O “Putos do Bairro” é um projecto que a Juventude Cruz Vermelha de Portalegre tem vindo a desenvolver no Bairro Praça do Outeiro, Portalegre, e que procura colmatar necessidades de crianças e jovens em situações mais vulneráveis.

O transporte para ir assistir ao Febre da Dança foi cedido pela Câmara Municipal de Portalegre.

Sem comentários: